sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ele não é mais bebê

Todo processo de mudança e transformação gera dor.

Para a mãe não é nada diferente...

Parece que foi ontem que o Pedro começou a ir para a escola e eu postei lá no Casal de 30 (cujas postagens eu preciso saber como resgatar...) que eu desejava muito que ele fosse bem cuidado, que as tias gostassem e cuidassem dele e, principalmente para aprender as coisas novas à noite ou aos finais de semana... Que me surpreendi com sua rápida adaptação e com seu desenvolvimento.

Pois bem... Agora ele passou do berçário para o mini maternal e, acreditem, é um passo e tanto!

Agora ele tem atividades, vai ter até apostila, come sozinho, está começando o desfralde e está sofrendo o processo de ficar mais tempo sem a sua pepeta...

Tá achando pouco? Mudou de sala na escola, de professora e tem alguns novos amigos. Tem também uma malinha nova e vai usar uniforme.

Ele está tirando de letra!

Ficou super feliz com as novidades e hoje, se o tempo ajudar, vai ter até piscina com os amigos.

Mas....sempre tem um "mas". Tem a coisa de mãe...

A coisa de se sentir desamparada pq a agenda agora vem só com um monte de "x" e não mais com informações do que ele comeu, de que hora dormiu, se fez cocô ou não.


Enfim, a coisa de saber que seu menininho está crescendo...

Sei que em sua vida surgirão tantas outras descobertas e coisas realmente grandes, mas essa é a etapa da vez.

E mais uma vez ele me surpreende: enquanto lá eu ia, arrancar, como uma leoa, todas as informações possíveis das professoras sobre o meu filhote e sua nova rotina, ele estava feliz da vida, puxando sua malinha nova do Toy Story.


3 comentários:

  1. O Pedro é a coisa mais fofa do mundo. As palhaçadas dele aqui em casa, são muito engraçadas! Eu e ele sempre nos divertimos muito juntos!
    Beijos da priminha dele,

    Teté!

    ResponderExcluir
  2. Pri ficou muito legal este blog. Que legal, ele já está ficando um mocinho, já se virando sozinho, isto é muito bom. Quer dizer para algumas mães não sei se isto é bom "emocionalmente", pois isto significa que ele está crescendo e passando para uma outra fase da vida. E a cada dia ele vai criando sua independência e novas conquistas. Emocionalmente quero dizer pelos comentários que ouço de algumas pessoas "mães", não sou mãe não sei qual é o sentimento.... Mas dizem: era tão bom quando ele era bebê e dependia de mim. Hoje ele cresceu não me obedece, quer tomar decisões sozinhos.
    Nós tb fomos assim... A questão é saber lidar com isto, pois ele é seu filho, mas não é igual a vc. Ele se tornará um adolecente, um homem adulto e tomará suas próprias decisões e dizem que é difícil esta aceitação. Eu não penso assim acho que se um dia eu for "mãe" quero ver meus filhos correndo atrás dos seus objetivos, tomando suas próprias decisões. Claro que podemos e devemos opiniar sobre algumas coisas,se eles nos perguntar ou se percebemos que o caminho que ele quer ir não é legal.Mas acho que não podemos interferir a ponto de não deixar o outro fazer suas escolhas. Mas acredito que deve ser muito difícil ser mãe e pai, não queremos que eles sofram, chorem....em fim, mas a viver é aprender com as próprias experiências sejam elas tristes ou alegres. Por isto esta fase do Pedro é uma das mais importantes, onde ele se espelha em vcs pais. Para ele vcs são os heroís,com vcs ele sabe que está seguro e que tudo que vcs fazem é o certo. Vcs são um espelho para ele nesta fase.E tudo que ele vive diariamente com vcs são parâmetros que ele acredita que é o certo e ele coloca isto na vidinha dele AGORA. Só que ele vai crescer vai conhecer o mundo lá fora,vai estudar, vai conhecer o outro lado da vida. Aí sim, se ele aprendeu na infância muitas coisas boas e bons princípios levará para sua vida inteira. E as vzs nossos pais nos ensinam tantas coisas que quando amadurecemos começamos a ter uma outra percepção da vida e criamos nossas opiniões sobre o que é certo e errado. Mas não esqueça que ele não será igual a vcs, terá suas escolhas na qual muitas vzs não podemos interferir. Na verdade tenho muito claro em minha cabeça: "Não criamos filhos para gente os criamos para mundo, os pais oferecem alicerce a estrutura e o restante é com eles.Mas o Pedro é uma criança independente, inteligente e com certeza vai escolher os melhores caminhos para se tornar um grande HOMEM. E eu quero estar viva para fazer parte da platéia e aplaudi-lo de pé com muito orgulho! Parabéns por ser a mãe que é com seu filho!!!!bjs

    ResponderExcluir
  3. Sempre achei um charme essas malinhas. O problema é escolher, são tantas opções, uma mais linda que a outra.
    A Malú curtiu muito a da Hello Kit, mas o prazo de validade é de 1 ano...rs, as costuras começam a abrir, o desenho a sumir...
    Agora não sou eu que vou escolher o tema como no ano passado...rs, ela já sabe o que quer. Faz parte da evolução, né?

    ResponderExcluir

Comente alguma coisa sobre a coisa de mãe!