segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Volta às aulas

O clima de volta às aulas já está tomando a nossa casa.
Neste ano, o Pedro vai para outra escola e as novidades não param.
Essa escola é maior, vai até o nono ano, tem duas férias por ano (graças a Deus tenho minha mãe por perto!) e o método de ensino é diferente.
O Pedro está de férias desde o final de dezembro e tem ficado com a vovó. Acho que até já esqueceu como é ir pra escola, então tenho que ficar lembrando-o a todo momento que as férias vão acabar, que ele vai para uma escola nova, vai fazer novos amigos, etc.
Ás vezes ele fica empolgado, outras diz que não quer...
Vamos ver o que o dia D nos reserva...
Para essa nova adaptação, resolvi tirar uns dias para acompanhar, estar presente, ir deixando ficar aos pouquinhos até se acostumar e, claro vou valorizando dia a dia coisas positivas da nova experiência.
Fomos comprar uniforme. Ele ganhou a mala e a mochila dos Carros, que tanto queria e agora estamos às voltas com o material escolar.
E sobre isso, gostaria de compartilhar uma descoberta mega útil: neste ano comprei todo o material pela internet e amei a experiência. Super indico!
A loja virtual é http://www.sualistaescolar.com.br/.
Lá tem até algumas escolas que disponibilizam a lista pra facilitar.
Como a minha não tinha, fui item a item, mas ainda assim foi tranquilo.
Os preços são equivalentes aos mercado,com o benefício de não pegar fila, não ficar sufocada nos corredores repletos de mães, carrinhos (que normalmente não passam nos corredores), crianças chorando pq querem este ou aquele material.
Sossego.
Fiz minha compra sossegada. Os materiais chegaram certinhos e já vem com as etiquetas para vc só ter o trabalho de grudar.
Se tiverem que comprar material, experimente!

Ainda sobre isso, outro achado (que descobri no ano passado) é o site http://grudadoemvoce.com.br/.
Essa fofura de loja vende etiquetas para roupas e material escolar em geral.
As de roupas você passa a ferro, fica lindo e não sai na lavagem (mesmo na máquina).
Todas são à prova d'água e podem até ir no microondas.
Tem etiquetas pequenininhas pra identificar até os lápis.
Tem etiquetas até pra sapatos. Uma graça!
Você pode personalizar com sua cor e ilustração preferidos.

Bom por aqui tá tudo arrumado e lindamente etiquetado, agora é aguardar dia 28 para a criancinha voltar à rotina, começar novas descobertas e muito aprendizado.

Novos nomes entram na minha lista de oração, pois é a cargo dessas professoras que ele vai passar maior parte do seu dia. Então, que Deus permita que elas sejam as melhores possíveis!

Falta só tocar Aquarela do Toquinho pro clima ficar completo!

Um comentário:

  1. Que show...
    Me lembrei de qdo passei por isso no ano passado, depois de 3 anos na escola, mudar pra uma outra maior.. O Rique chorou.. mas claro, nao mais que eu!! Rs
    Ahhh.. qdo o Ma, mudou de escola tb teve um pqno chororo nosso... rsrsr

    ResponderExcluir

Comente alguma coisa sobre a coisa de mãe!